Síntese da Reunião de Diretoria da ALB – 16 de julho

18 – SÍNTESE REUNIÃO DA DIRETORIA DA ALB – 16/julho/2008

Estiveram presentes na reunião de 16 de julho de 2008, na sede da própria ALB, Anexo II, FE/Unicamp, os seguintes membros da Diretoria da ALB: Ezequiel Theodoro da Silva, Heitor Gribl, Norma Sandra de Almeida Ferreira, Lílian Lopes Martin da Silva, Hilário Fracalanza, a secretária Lucy Ap. Rudék Colussi e Regina Fátima de Almeida Leite – responsável pela organização e estruturação do 4º Seminário. Foi justificada a ausência de Ana Beatriz de Araújo Linardi, pois está com a filha enferma. Foram apresentados e discutidos os seguintes assuntos: 1. Rodada de Informes – a FEAC vai fazer uma apresentação das sugestões para projetos em Campinas, vão fazer um trabalho de marketing e retornarão com novidades em agosto próximo. Ezequiel vai a Brasília dia 23/07 para um debate sobre Literatura na Escola, será um seminário de dois dias, ele vai representando a ALB. Jefferson da Global Editora solicitou uma reunião com o Ezequiel para discutir diversos assuntos – disse que a pauta á longa, mas não adiantou qual serão exatamente os assuntos. Norma lembra o interesse em conversar com a Global sobre o contrato da Revista. Saiu o nº 50 da Revista Leitura: Teoria e Prática, Ezequiel comentou que o conteúdo está muito bom, foi feito um trabalho primoroso e que a formatação está perfeita. 2. 4º Seminário “O Professor e a Leitura do Jornal” – foi solicitado a Regina que converse com o Pitágoras sobre a organização e limpeza das salas de aula do Anexo I, pois estas devem estar em perfeita ordem no dia 21/07 para as apresentações das Comunicações e Oficinas. Vai ser solicitado à Sonia responsável pelo Centro de Convenções para que libere a entrega de materiais do Seminário na sexta-feira dia 18/07, pois assim facilitará para organização. Quem serão as autoridades que farão parte da mesa de abertura do evento? Falar com a diretoria da Faculdade de Educação se vai estar tudo em ordem no Anexo I para dia 21/07, pois com o SBPC, estão hospedados lá 190 pessoas, serão colocadas garrafas de café nas salas durante as comunicações. A Diretoria vai chegar as 7:45 h. Até este momento temos 412 inscritos, foi preciso imprimir mais certificados. Ezequiel fez um elogio a Regina e toda a equipe da secretaria da ALB pela organização do 4º Seminário. 3. Editora da ALB – Ampliar o leque de publicações em parceria com a própria ALB, Heitor deu uma sugestão de que as publicações não devem ser somente da ALB, mas também da FE. Hilário fez uma proposta, de fazer um acordo com a Global, para obter apoio e recursos, fazer um plano editorial, interface do virtual, a Global teria prioridade, seria um projeto com duas pontas: virtual/digital cobrado e impresso em co-edição com a Global. Ezequiel fará um ante-projeto e passará para avaliação da Diretoria, depois será encaminhado a Global para uma análise e possível aceitação para uma parceria. 4. Cronograma das Eleições para nova Diretoria – Em agosto será anunciado os nomes que farão parte da Comissão Eleitoral, no mês de setembro, será feita a chamada para composição das chapas, será anunciado no site da ALB a Eleição da nova diretoria, no mês de outubro será feito o envio das cédulas aos associados. Ezequiel disse que não ficará na ALB, também Hilário disse que vai ficar, mas os dois se prontificaram a dar toda a ajuda necessária a nova diretoria que vai assumir. 5. Discussão do ofício enviado pelo CEDES – A coordenação do CEDES enviou um ofício a Diretoria da ALB, pedindo uma explicação sobre a arrumação que foi feita na sala que é ocupada pelo CEDES, com o estoque deles, essa arrumação foi feita por um funcionário da ALB e também um funcionário da FE. Hilário disse que houve uma deliberação da Direção da FE, só que esta deliberação é ilegal, pois não pode ser “vendido” um espaço público. Foi sugerido que se faça uma reunião com a atual diretoria do CEDES na sede da ALB para se discutir possíveis parcerias ALB/CEDES. Ezequiel vai enviar um ofício solicitando esta reunião. 6. Outros – O Fórum Desafios do Magistério está com a programação pronta, foram feitos os convites aos palestrantes: Marisa Lajolo, Regina Zilberman, Maria das Graças Mazziero, convites estes já aceitos, será também feito um convite ao Prof. Joaquim Brasil Fontes Junior. Para o evento SIMELP, foi feita uma seleção de oito trabalhos para o primeiro dia (pluralidade metodológica) e mais oito para o segundo dia (amplitude de pesquisa, universos maiores, além de relatos). Foram sugeridos trabalhos para pôster.
Campinas, 16 de julho de 2008.

Lucy Aparecida Rudék Colussi

Cientes e de acordo:
Ezequiel Theodoro da Silva, Presidente
Heitor Gribl, Vice-Presidente
Norma Sandra de Almeida Ferreira, 1ª Secretária
Lilian Lopes Martin da Silva, 2ª Secretária
Hilário Fracalanza, 1º Tesoureiro
Copyright ©2008, by ALB/Campinas, SP, Brasil

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha