A Caixa de Desserventia

A Caixa de Desserventia

R$35,00

ISBN: 9788564440241

Editora: Leitura Crítica

Páginas: 63

112 em estoque

Categoria
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

“O poema se escreve no presente, e o presente está no corpo: esse é o único instante em que olhar não quer dizer julgar, interpretar, interpelar, compreender; trata-se da única vez em que escutar que dizer deixar passar, ceder um a um os sons do até então ausente. E a pele recebe, sem transformar uma sensação em sentimento, paixão em paisagem, padecimento em sofrimento.

Ao abrir a poesia, algo se encontra. Philippe Jaccottet escreve “Não queria pousar já, nem voar na velocidade do tempo; apenas desejo acreditar, por um instante, que a minha espera é imóvel, quieta”.

Se é mesmo possível crer na poesia que está no presente como único tempo, então restará apenas uma forma de conjugá-la: o gerúndio – estar percebendo, estar sendo, estar escrevendo -, e deixar de estar, como esses pássaros que passam de ramo em ramo à espera de uma luz distinta e efêmera.

Uma poesia é como um caracol na parede, que sobe ou desce lentamente, e que cria um rastro de sons apenas audíveis em uma travessia irregular e desatenta; uma poesia que ao invés de gritar, nos recorda aquilo que nunca deveríamos ter perdido de vista: a infância da atenção, do corpo, do tempo, da linguagem.”

 

Informação adicional

Peso 096 kg
Dimensões 139 x 03 x 21 cm
Autor

Alexandre Filordi

Editora

Leitura Crítica

Produtos relacionados

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha