Educação, culturas, políticas e práticas educacionais e sua relações com a pesquisa

Educação, culturas, políticas e práticas educacionais e sua relações com a pesquisa
Promoção!

R$45,00 R$15,00

Save67%

Fora de estoque

Product Description

Este livro busca contribuir com o debate nos temas Educação, Cultura, Políticas e Práticas Educacionais, principalmente no que diz respeito às suas relações com a pesquisa na área de Educação. Acreditamos que os capítulos que compõem o livro favorecem o adensamento e a socialização da produção acadêmica e procuram dar visibilidade às diversas questões nas quais os pesquisadores da área de Educação têm se debruçado.

A obra teve origem a partir das mesas-redondas do 11º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, em 2014, no qual pesquisadores de várias universidades e centros de pesquisa do Brasil expuseram suas pesquisas e ensaios sobre diferentes temas relacionados à Educação, demonstrando o compromisso de devolver à sociedade brasileira os resultados das pesquisas que têm sido desenvolvidas na área.

Os capítulos que aqui se apresentam foram organizados em três partes. Na primeira parte, os capítulos dizem respeito a Políticas Públicas, Educação Profissional e Formação de Professores e sua relações com a pesquisa. Na segunda parte, os textos versam sobre Pesquisa, Diversidades, Culturas, Artes, Movimentos Sociais e Novos Protagonistas e suas relações com a Educação. Por fim, na terceira e última parte, encontram-se os trabalhos referentes à Formação de Professores, Trabalho Docente, Memória e Patrimônio e suas relações com a pesquisa em Educação.

Desse modo, o que temos são textos que tratam de temas bastante atuais e nos instigam a refletir sobre essa área tão importante, mas infelizmente nem sempre tão valorizada.

Giovana Scarelli

Informação adicional

Peso 0527 kg
Dimensões 16 x 02 x 23 cm
Autor

Giovana Scarelli – org.

Editora

Editora Sulina

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha