Infância e pós-estruturalismo

Infância e pós-estruturalismo
Promoção!
INFÂNCIA E PÓS-ESTRUTURALISMO

R$45,00 R$15,00

Save67%

Esta é a 2ª edição do livro Infância e Pós-Estruturalismo, originalmente publicado em 2017. A obra foi ampliada, de modo a incorporar dois excelentes e essenciais artigos: um sobre René Schérer, escrito por Silvio Gallo e um sobre infâncias e pós-colonialismo, escrito pela pesquisadora indiana, Sarada Balagopan. Esta nova edição do livro é resultado de um conjunto de encontros e pesquisas que vêm sendo promovidos por grupos de pesquisadoras e pesquisadores nacionais e internacionais em torno dos temas da criança, do bebê, da infância, dos “Estudos da Infância” sob a analítica pós-estruturalista e pós-colonialista, com o intuito de combater o colonialismo e o racismo que habitam as estruturas sociais e as subjetividades, de maneira a forjar resistências e produzir diferenças de toda ordem.

A filosofia pós-estruturalista ou da diferença.
A primeira edição deste livro trouxe às mãos do público alguns dos debates ocorridos em 2015 quando da realização do 4o Seminário Internacional, realizado na Universidade Federal de São Carlos, que teve como tema central “Educação Infantil e Pós-Estruturalismo”. Este seminário buscou articular temas ligados à infância e à educação infantil, a partir de algumas das contribuições desta perspectiva filosófica que tem como alguns de seus principais pensadores os filósofos Michel Foucault, Gilles Deleuze, Félix Guattari, isto é, autores que possuem uma significativa influência do pensamento de Nietzsche. Assim, se Nietzsche é uma espécie de ancestral dessa Filosofia da Diferença, é com um de seus primeiros pensadores que esse pensamento ganhou impulso: Gilles Deleuze.

Os debates que integram essa obra mobilizam, sobretudo, temas como devir, diferença, criação, singularidade, experiência, acontecimento, individuação, subjetivação, desterritorialização e reterritorialização, dispositivo, entre outros; e, a partir destes conceitos, são propostos novos olhares para as crianças, para a infância e para a educação.

Anete Abramowicz e Gabriela Tebet

Junho de 2019

Fora de estoque

REF: 978-85-7993-707-1 Categorias ,

Product Description

Pedro & João Editores

ISBN 978-85-7993-707-1

Informação adicional

Peso 0.350 kg
Dimensões 0.16 x 1.5 x 0.23 cm
Autor

Anete Abramowicz, Gabriela Tebet (Organizadoras)

Editora

Pedro e João Editores

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha