Leitores e leituras – explorando as dobras do (im)possível

Leitores e leituras – explorando as dobras do (im)possível

R$35,00

94 em estoque

Categoria
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

As dobras alisam superfícies. Assim são as ondas do mar e as correntezas dos rios e as dunas dos desertos e as nuvens do céu. Marcam um antes, o tempo que sucumbe ao acontecimento e se encolhe, e estira, e adensa, e sussurra, e silencia. Em seguida, é o infinito que retorna, uma ruptura dramática entre contemplação e o ato performático de ir adiante, arrastando tantas possibilidades não-realizadas quantas forem sonhos, imaginações, criações e o vazio.

Por atravessamentos variados, a leitura nos torna nessas intensidades. É um personagem que nos desloca, é uma imagem que nos aniquila, é um conceito que nos fere, é um som que nos inquieta, é uma pulsão do outro que nos faz viver suas dores de habitar um mundo tão desigual, são as ondulações das sombras de espectros (des) (não) humanos.

Os dois volumes publicados pela Associação de Leitura do Brasil (ALB) com textualidades, visualidades, corporeidades e sonoridades do 20º COLE – Congresso de Leitura do Brasil, reunindo multidões esgotadas dos impossíveis, fazem retornar a beleza da ideia de que ler é suspender o tempo e abri-lo à sua descontinuidade e passagem.

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim

Explorando as dobras do (im)possível, os artigos desta coletânea convidam a refletir sobre as mais amplas possibilidades de leitura da produção literária: a leitura deleite, em suas dimensões estética e lúdica, como experiência prazerosa e de fruição artística. Práticas de leitura produzidas com o protagonismo dos leitores, que compartilham e dialogam com as vivências artísticas, afetivas, corporais, imagéticos… dimensões intangíveis, sem as quais a leitura não se realiza como (in)tenso processo de inserção no universo simbólico e de participação nas práticas culturais contemporâneas, historicamente produzidos.

Ana Lúcia Horta Nogueira

Adriana Lia Friszman de Laplane

 

Informação adicional

Peso 0384 kg
Dimensões 14 x 1 x 21 cm
Organizador

Adriana Lia Friszman de Laplane, Ana Lúcia Horta Nogueira

Editora

Leitura Crítica

Produtos relacionados

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha