• Você não pode adicionar "Conexões: Deleuze e Imagem e Pensamento e..." ao carrinho porque o produto está em falta.

Nas dobras do (im)possível – ensaios literários e imagéticos

Nas dobras do (im)possível – ensaios literários e imagéticos
Promoção!

R$35,00 R$24,50

Save30%

Fora de estoque

Categoria

Product Description

As dobras alisam superfícies. Assim são as ondas do mar e as correntezas dos rios e as dunas dos desertos e as nuvens do céu. Marcam um antes, o tempo que sucumbe ao acontecimento e se encolhe, e estira, e adensa, e sussurra, e silencia. Em seguida, é o infinito que retorna, uma ruptura dramática entre contemplação e o ato performático de ir adiante, arrastando tantas possibilidades não-realizadas quantas forem sonhos, imaginações, criações e o vazio.

Por atravessamentos variados, a leitura nos torna nessas intensidades. É um personagem que nos desloca, é uma imagem que nos aniquila, é um conceito que nos fere, é um som que nos inquieta, é uma pulsão do outro que nos faz viver suas dores de habitar um mundo tão desigual, são as condições das sombras de espectros (des) (não) humanos.

Os dois volumes publicados pela Associação de Leitura do Brasil (ALB) com textualidades, visualidades, corporeidades e sonoridades do 20º COLE – Congresso de Leitura do Brasil, reunindo multidões esgotadas dos impossíveis, fazem retornar a beleza da ideia de que ler é suspender o tempo e abri-lo à sua descontinuidade e passagem.

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim

Faculdade de Educação, (Unicamp)

Informação adicional

Peso 0284 kg
Dimensões 139 x 10 x 21 cm
Organizador

Alik Wunder, Davina Marques, Marcus Novaes

Editora

Leitura Crítica

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha