• Você não pode adicionar "Métodos de ensino de inglês - teorias, práticas, ideologias" ao carrinho porque o produto está em falta.

O magistério e a mídia (e-book)

O magistério e a mídia (e-book)

R$0,00

ISBN: 4440043
Autor: Ezequiel Theodoro da Silva (org.)
Co-autores: Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Eduardo Galembeck, Ezequiel Theodoro da Silva, Luzmara Cursino e Rubens Queiroz de Almeida.
Editora: Leitura Crítica
Número de páginas: 105

Fora de estoque

Product Description

O Magistério e a Mídia resulta de um Fórum Desafios do Magistério, realizado no Centro de Convenções da Unicamp em 16 de abril de 2008. A repercussão desse evento, com um público aproximado de 800 pessoas, a qualidade das exposições, além do calor dos debates, fizeram com que as falas se transformassem em textos escritos para efeito de publicação em livro. Considerando a velocidade das transformaçõies tecnológicas, os textos foram revistos e atualizados pelos autores ao longo do tempo transcorrido, aguardando o momento oportuno para ganhar a forma de uma coletânea. E o momento surgiu em grande estilo, transformando-se na obra inaugural da Coleção Hilário Fracalanza. Num mundo cada vez mais interconectado e dinamizado por múltiplas tecnologias da informação, não há como negar que o trabalho do magistério tem íntimas relações com a mídia. Em termos históricos, o ensino, para se efetivar, sempre utilizou algum tipo de mídia – na escola constatamos desde a transmissão de ideias por meio da palavra oral até o giz e a lousa, evolutivamente passando por livros didáticos, jogos aprendizagem, protótipos, kits, etc. até atingirmos, nos dias atuais, todas as conquistas geradas pela cibernética e informática, dentre as quais se destacamos os recursos da Internet.

O Fórum que serviu como alavanca à produção deste livro se propôs a produzir, organizar e fornecer subsídios para o delineamento de ações que contribuíssem para situar e aprofundar as realações entre as atividades de magistério e a mídia, abrindo perspectivas para a sua utilização consciente e inteligente nas escolas.

Informação adicional

Editora

Leitura Crítica

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha