Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano: novas aproximações

Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano: novas aproximações
Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano – novas aproximações

R$79,00

QUARTA CAPA

Este livro dá continuidade ao Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, apresentando novas aproximações à sistematização da teoria resultantes de 20 conferências proferidas pelo autor entre 2005 e 2019. Integra, assim, o movimento de produção coletiva da PHC, teoria que se adensou fortemente na última década. Com efeito, ao Seminário “Pedagogia histórico-crítica, 30 anos”, realizado em dezembro de 2009, sucederam-se diversos eventos específicos e um conjunto amplo de trabalhos na forma de dissertações, teses, livros e artigos, além das várias iniciativas de implementação da PHC em diferentes municípios de nosso país. Toda essa mobilização conflui, agora, para o Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 40 anos de luta por escola e democracia”, que se realizará na Universidade Federal da Bahia, de 10 a 12 de setembro deste ano de 2019, em uma conjuntura de dificuldades inauditas em que a educação, ao mesmo tempo em que vem sendo duramente atacada pelos novos agentes governamentais, põe-se como uma trincheira na luta em defesa da civilização contra a barbárie. Nesse contexto, as análises e reflexões apresentadas neste livro se propõem a auxiliar o trabalho pedagógico dos professores assegurando a todos os estudantes o conhecimento das condições objetivas como antídoto às ilusões ideológicas e às informações falsas difundidas pela mídia tradicional e pelas redes sociais.

1 em estoque

REF: 978-85-7496-429-4

Product Description

Editora Autores Associados

ISBN 978-85-7496-429-4

Informação adicional

Peso 0.638 kg
Dimensões 0.16 x 1.8 x 0.23 cm
Autor

Dermeval Saviani

Editora

Autores Associados

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha