Puratig – o remo sagrado

Puratig – o remo sagrado

R$35,00

1 em estoque

Categoria

Product Description

As sociedades indígenas são movidas pela poesia dos mitos – palavras que encantam e dão direção, provocam e evocam os acontecimentos dos primeiros tempos, quando somente ela, a palavra, existia.

E foi por causa dela, de sua ação sobre o que não existia, que tudo passou a existir. Foi como um encantamento, um vento que passa ou o sopro sonoro de uma flauta, e… pronto… tudo se faz.

Assim é a palavra, que flui em todas as direções e sentidos e que influenciou e influencia todas as sociedades ao longo de sua história.

Ela cria, enfeitiça, embriaga, gera monstros, faz heróis, remete-nos para a nossa própria memória ancestral e dá sentido ao nosso estar no mundo. Mesmo vivendo numa época em que a tecnologia impera e coloca a Palavra – aqui como sinônimo de Verdade – em segundo plano, percebemos que ainda há esperança, pois ela vivifica a poesia dos mistérios que nos emocionam e nos fazem buscar, dentro de nós mesmos, a certeza de que vale a pena colorir o mundo.

Foi desse modo que nasceu a coleção “Memórias ancestrais”.

Acreditamos que trazer à luz algumas histórias que moram dentro dos povos tradicionais e que lhes revelam a verdadeira dimensão do existir pode oferecer aos leitores das cidades um outro olhar sobre a existência e, quem sabe, fazê-los compreender mais e melhor esses povos que permanecem vivos  atuantes nessa sociedade complexa, que, às vezes, sufoca o sonho da gente.

Não esqueçam, porém, que é preciso ler e reler deixando a razão de lado, fechar os olhos e contemplar, contemplar… Assim, vocês irão ao encontro da Palavra que mora lá dentro de vocês e certamente se apaixonarão por suas próprias Memórias Ancestrais.

Informação adicional

Peso 163 kg
Dimensões 205 x 05 x 27 cm
Autor

Yaguarê Yamã

Editora

Editora Peirópolis

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha