• Você não pode adicionar "Leitura literária e mediação" ao carrinho porque o produto está em falta.

Repensar o currículo na Educação Infantil: implicações sobre o brincar e a língua(gem)

Repensar o currículo na Educação Infantil: implicações sobre o brincar e a língua(gem)
Promoção!

R$35,00 R$10,00

Save71%
ISBN: 4440036
Autor: Heloísa Andreia de Matos Lins e Neusa Lopes Bispo Diniz
Editora: Leitura Crítica
Número de páginas: 113

Fora de estoque

Categorias ,

Product Description

Nos relatos dos professores atuantes na educação infantil se apresenta a perspectiva dos sujeitos da práxis acerca do currículo para a educação infantil e do espaço que os interesses, necessidades, anseios e emoções das crianças ocupam nesse currículo. Nas reflexões dos professores em formação, advindas de suas experiências no estágio supervisionado, espaço de formação destinado à aproximação dos licenciados à realidade das instituições, emerge o olhar exotópico dos formandos em relação à experiência docente. emerge, assim, o currículo refletido, à luz dos aportes teóricos que orientam os processos de formação na univesidade.

Finalmente, mas não menos importante, emergem as percepções das crianças sobre suas experiências na escola, materializadas no plano da oralidade e narradas a partir dos desenhos, concebidos, pelas autoras, como “atos comunicativos” que se oferecem à leitura, em toda a sua exuberância e multiplicidade de sentidos. em seus desenhos, meninos e meninas narram a escola enquanto espaço de interações com o outro, lugar de aproximação com a natureza e de recriação da cultura. Anunciam, assim, as possibilidades de construção de um currículo para a educação infantil que promova a (re)ligação do homem com a natureza e com os outros homens.

A obra convida o leitor a cotejar essas diferenças narrativas sobre o currículo para a educação infantil, construindo, a partir delas, com elas, uma compreensão dos entraves que ainda se colocam à tradução, em práticas cotidianas, de concepções e orientações conquistadas no plano legal. Ao mesmo tempo, anuncia possibilidades de efetivação dessas conquistas como meio para qualificar o trabalho com a criança pequena, aliando à intencionalidade das práticas a alegria e o prazer de adultos e crianças de estar na e viver a instituição de educação infantil

Informação adicional

Peso 0.152 kg
Dimensões 0.6 x 14 x 21 cm
Editora

Leitura Crítica

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha