• Você não pode adicionar "Da minha janela vejo... Relato pessoal de uma trajetória pessoal de pesquisa no Lume" ao carrinho porque o produto está em falta.

Uma outra escola é possível – Uma análise radical da inserção social e da democracia na escola do mundo globalizado.

Uma outra escola é possível – Uma análise radical da inserção social e da democracia na escola do mundo globalizado.

R$15,00

ISBN: 591040 X
Autor: Cristiano Di Giorgi
Editora: Mercado de Letras/ALB
Número de páginas: 160

Fora de estoque

Categoria

Product Description

Neste livro, Cristiano Di Giorgi procura caminhos para a escola diante dos enormes desafios colocados pelas mudanças radicais vividas pela humanidade no final do século XX e início do século XXI. Entende ele que a escola é hoje mais necessária do que nunca, mas ao mesmo tempo, encontra-se numa profunda crise, sendo chamada a desempenhar novos papéis, mas não conseguindo fazê-lo, gerando assim toda a espécie de patologias, das quais a crescente violência é apenas o sintoma mais evidente.
Afirma Marília Sposito no prefácio: “Cristiano convoca a todos para superar a atitude defensiva e estimula o campo nascente das propostas e dos projetos. O educador não recua diante da necessidade de ser propositivo, da ousadia de defender novas orientações para a instituição escolar, (…) assume a democracia como prática e meta e, ao levá-la às últimas conseqüências, atribui aos processos educativos de uma nova escola a qualidade intrínseca, por meio de seu caráter aberto, de busca incessante dos processos de emancipação humana, sem concessões.”

Informação adicional

Peso 0.203 kg
Dimensões 0.8 x 13.9 x 21 cm
Autor

Cristiano Di Giorgi

Editora

ALB, Mercado de Letras

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha