OBJETIVOS
(A)
Apresentar e discutir algumas experiências nacionais relacionadas ao uso/manejo
pedagógico do jornal em escolas de nível fundamental e médio;
(B)
Refletir sobre as responsabilidades sociais do jornal, principalmente aquelas
voltadas para a difusão da ciência, da literatura e para a melhoria da
qualidade de vida das comunidades;
(C)
Reunir e partilhar os resultados das pesquisas que investigam (ram) a utilização
do jornal pela escola, sob diferentes angulações;
(D)
Propor moções e ações que
venham a servir como possibilidades concretas para o uso de textos jornalísticos
nas escolas.