OBJETIVOS

 O propósito básico do 2º Seminário Nacional “O Professor e a Leitura do Jornal” é o de criar e consolidar um espaço para a reflexão crítica sobre o binômio escola-jornal. Como decorrência, pretende-se a realização das seguintes metas:

(A) Apresentar e discutir algumas experiências nacionais relacionadas ao uso/manejo pedagógico do jornal em escolas de nível fundamental e médio;  

(B) Refletir sobre as responsabilidades sociais do jornal, principalmente aquelas voltadas para a difusão da ciência, da literatura e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades;

(C) Reunir e partilhar os resultados das pesquisas que investigam (ram) a utilização do jornal pela escola, sob diferentes angulações;

(D) Propor moções e ações  que venham a servir como possibilidades concretas para o uso de textos jornalísticos nas escolas.