|
O TEXTO RADIOJORNALÍSTICO EM SALA DA AULA
Marcelo Luiz Ferreira - Fadisc/Letras,
marcelo@fmjovempan.com.br
Resumo: A utilização do gênero jornalístico em sala de aula surge como uma
proposta para desenvolver as potencialidades do aluno de ensino médio, no
tocante à produção textual, e de integrá-lo ao universo em que vive. O uso
do radiojornal deve-se à necessidade de trabalhar a precisão, a
objetividade e a clareza como elementos essenciais à obtenção de um texto
conciso, uma vez que há a impossibilidade de o ouvinte retomar a notícia e
refletir sobre ela, como ocorre no texto impresso. |