Editorial

voltar índice

 

... a leitura no Brasil ainda permanece do rol dos grandes desafios educacionais. ... a leitura se coloca como um "saber essencial", necessário ao sucesso acadêmico dos estudantes...

                                          MAIS LEITURA AINDA!
Comissão Editorial 

Um novo número de revista, qualquer que seja, é sempre uma oportunidade para instalar uma vontade de comunicar-se com um grupo infinito de leitores - neste caso, com leitores professores que falam a língua portuguesa e que buscam mais conhecimentos para refletir sobre as suas práticas pedagógicas.

A ALB vem proporcionando um significativo leque de novas interações com professores de todos os pontos do Brasil. Desde a inauguração do site e da estruturação da REVISTA LINHA MESTRA, foram muitos os elogios, as perguntas e as críticas produtivas, capazes de, por si, mostrar que estamos reforçando e consolidando uma identidade institucional a serviço daqueles que trabalham com a cultura escrita. 

Continuamos, neste número, a nossa discussão sobre as muitas vertentes do fenômeno da leitura. Não sem razão, pois a leitura no Brasil ainda permanece do rol dos grandes desafios educacionais. Outrossim, a leitura se coloca como um "saber essencial", necessário ao sucesso acadêmico dos estudantes na sua trajetória escolar. 

Queremos que os leitores enviem mais críticas e mais sugestões de modo que o site e a REVISTA LINHA MESTRA possam se ajustar ainda melhor aos seus interesses e necessidades.

Copyright ©2007, by ALB/Campinas, SP, Brasil

 

Indique a um amigo:
Remetente:
Email Remetente:
Destinatário:
Email Destinatário: