SUMÁRIO
MINI-RESENHA
Escola e leitura:
velha crise, novas perspectivas, organizado
por Regina Zilberman e Tânia Rösing, procura
rearticular os estudos e a reflexão sobre a
leitura em um mundo em constante movimento.
Mais de duas décadas depois da publicação de
Leitura em crise na escola: as alternativas do
professor, obra que alcançou expressivo
sucesso editorial e manifestou os anseios por
modificações no panorama educacional
brasileiro, Escola e leitura: velha crise,
novas perspectivas motiva a repensar conceitos
e princípios em um universo no qual o livro
deixou de ser a exclusiva fonte de
conhecimento, coexistindo com inúmeros
suportes, nas mais variadas linguagens e
códigos. Em conseqüência, Escola e leitura:
velha crise, novas perspectivas constitui uma
necessária revisão dos conceitos de texto, de
leitura e de literatura, mobilizando o leitor
dessa coletânea de artigos a ser um sujeito
atuante nas reflexões e nas ações que envolvem
a formação de leitores. Para tanto, os ensaios
apresentam proposições de ações no âmbito da
escola, seja em sala de aula, seja nas
bibliotecas. |
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