• Você não pode adicionar "Conexões: Deleuze e Imagem e Pensamento e..." ao carrinho porque o produto está em falta.

Ensino de História em EJA: Identidade e imagens

Ensino de História em EJA: Identidade e imagens
Promoção!

R$25,00 R$10,00

Save60%
ISBN: 6082321
Autor: João Luiz Maximo da Silva
Editora: Moderna
Número de páginas: 80

Fora de estoque

Categorias ,

Product Description

Apesar de serem poucos os trabalhos voltados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos últimos anos vêm crescendo as preocupações com essa modalidade de ensino. Podemos considerar que o grande marco da questão foi o parecer da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (2000), que sinalizou a premissa básica da EJA como modalidade peculiar de educação.

O presente trabalho propões-se a seguir esse caminho, tratando especificamente do ensino de História para jovens e adultos. Nos capítulos iniciais, retomamos a discussão realizada com professores da rede municipal de São Paulo, enfocando principalmente os pressupostos teórico-metodológicos envolvidos no tema. Primeiro abordamos o conceito de História como disciplina e saber escolar. Em seguida, a partir da ideia de “eicos articuladores”, buscamos compreender o conceito de identidade e sua articulação com o ensino de História.

Depois, fundamentados no conceito de identidade, sugerimos possibilidades de trabalho com os alunos em sala de aula. As orientações didáticas envolvem o uso de músicas e imagens (pinturas históricas) na atividade cotidiana do professor. A última parte traz sugestões de imagens, sítios eletrônicos na internet e bibliografia disponível para os professores complementarem e ampliarem as possibilidades de utilização das imagens no ensino de História para jovens e adultos.

Informação adicional

Peso 0.150 kg
Dimensões 0.5 x 17.2 x 24 cm
Editora

Moderna

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha