• Você não pode adicionar "Para além dos domínios da mata - As estratégias de preservação de fragmentos florestais no Brasil (Santa Genebra - Campinas/SP)" ao carrinho porque o produto está em falta.

Leitura e Desenvolvimento da Linguagem

Leitura e Desenvolvimento da Linguagem
Promoção!

R$39,00 R$15,00

Save62%
ISBN: 6014770
Autor: Ana Luiza B. Smolka, Ezequiel Theodoro da Silva, Maria da Glória Bordini e Regina Zilberman
Editora: Global Editora/ALB
Número de páginas: 112

Fora de estoque

Product Description

Neste livro os autores abordam um tema sempre candente: a leitura na escola. Do ponto de vista dialógico, o leitor age sobre a literatura tanto quanto a literatura age sobre ele. Mas até que ponto essa natureza dialógica da leitura encontra uma pedagogia dialógica em nossas escolas? Essa é uma das questões levantadas por Regina Zilberman em “O escritor lê o leitor, o leitor escreve a obra”.
Já Ana Luiza Smolka destaca a necessidade de uma análise mais abrangente da constituição de “sujeitos?leitores” e das práticas sociais da leitura.
Preocupado com as características do desenvolvimento das crianças brasileiras na escola, Ezequiel Theodoro da Silva aponta como condição essencial para o alargamento da compreensão de mundo a necessidade de as crianças experienciarem as várias alternativas interpretacionais dos textos literários e questiona a participação da escola nesse processo.
Qual a possibilidade de coexistência entre poesia e escola? Para Maria da Glória Bordini, é necessário que o poema possa dizer?se para que o aluno também o possa.

Informação adicional

Peso 0.184 kg
Dimensões 0.8 x 16 x 23 cm
Editora

ALB, Global Editora

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha