• Você não pode adicionar "Introdução à teoria enunciativa de Benveniste" ao carrinho porque o produto está em falta.

Linguística aplicada na modernidade recente

Linguística aplicada na modernidade recente
Promoção!

R$40,00 R$32,00

Save20%
ISBN: 9340741
Autor: Luiz Paulo da Moita Lopes
Editora: Parábola Editorial
Número de páginas: 288

Fora de estoque

Categorias ,

Product Description

Linguística Aplicada na modernidade recente — Festschrift para Antonieta Celani vem a lume como subsídio crucial para cursos na graduação, podendo funcionar como livro-base para cursos de Linguística Aplicada voltados para a sala de aula de línguas, assim como para pesquisadores em formação na pós-graduação, de modo que eles possam  travar conhecimento com o campo no qual vão atuar. O volume cobre anos em que houve mudanças fundamentais na área, quando os modos de produzir conhecimento se defrontaram com novos posicionamentos que abalaram os alicerces da pesquisa nas ciências sociais e humanas, tanto do ponto de vista teórico como metodológico, por meio da crítica que passou a ser feita às formas modernistas de produção de conhecimento e por meio das chamadas viradas pós-estruturalista, discursiva, icônica, cibernética, somática, pós-colonial, feminista, queer, antirracista etc., que atravessaram e atravessam essas áreas, problematizando o sujeito social, que passa a ocupar o foco central. Em decorrência, questões de ética, poder e política se tornam inerentes à produção do conhecimento em Linguística Aplicada.
Na modernidade recente, a linguagem, os textos, as línguas e as pessoas movem-se, cada vez mais, em sociedades hipersemiotizadas, o que tem levado a pensar as línguas, a linguagem e quem somos no mundo social em outras bases: se este é um mundo no qual nada se faz sem discurso e no qual a técnica que regia nossas vidas foi alterada pelo mundo, o campo aplicado de estudos da linguagem enfrenta cada vez mais desafios para ser responsivo a tais mudanças.
Temos clareza de que muitos outros poderiam ter tido a máquina fotográfica nas mãos para homenagear Antonieta, tal a relevância de nossa homenageada. De todo modo, temos aqui fotografias que bem representam a LA brasileira na chamada modernidade recente, assim como a vontade de todos os estudiosos deste campo de abraçá-la. É sob esse prisma que os capítulos-fotografias especialmente encomendados para este volume devem ser entendidos.

Informação adicional

Peso 0.457 kg
Dimensões 1.6 x 16 x 23 cm
Autor

Luiz Paulo da Moita Lopes

Editora

Parábola

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha