A alfabetização sob o enfoque histórico-crítico: contribuições didáticas

A alfabetização sob o enfoque histórico-crítico: contribuições didáticas
A alfabetização sob o enfoque histórico-crítico – contribuições didáticas

R$69,00

Esta obra apresenta questões didático-pedagógicas de apropriação de conhecimentos científicos acerca do ensino da leitura e da escrita em uma perspectiva crítica de educação, alicerçada na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica, sendo que tais aportes teóricos encontram-se em franca ascensão como alternativas pedagógicas aptas à melhoria da qualidade educacional, notadamente nas escolas das redes públicas municipais. Não obstante, ainda não dispomos em nosso país de uma obra que elucide, especificamente, como proceder à alfabetização sob o enfoque histórico-crítico, sendo este o caráter inédito desta obra: a formulação de princípios didáticos. Entendemos digno de nota apontar que o método de alfabetização adotado por Cuba – referência mundial de sucesso em alfabetização – foi, entre outras, uma de nossas fontes de pesquisa para elaboração de tais princípios. Com tais proposições, esperamos auxiliar o professor no desempenho de sua tarefa como alfabetizador, estando cientes de que os domínios da leitura e da escrita se impõem como lastro de todo o percurso de escolarização, isto é, como dispositivo básico do qual dependerão os demais processos de aprendizagem que compõem o universo escolar e a vida no seio da cultura.

2 em estoque

REF: 978-85-7496-413-3

Product Description

Editora Autores Associados

ISBN 978-85-7496-413-3

Informação adicional

Peso 0.350 kg
Dimensões 0.16 x 0.7 x 0.23 cm
Autor

Ana Carolina Galvão Marsiglia, Lígia Márcia Martins

Editora

Autores Associados

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha