Avaliando a Pré-Escola – Uma trajetória de formação de professoras
R$53,00 R$37,10
Editora Autores Assoviados
Páginas: 140
ISBN: 978857496058-6
Fora de estoque
Product Description
“A publicação do presente livro é importante para que possamos conhecer uma maneira diferente de pensar a questão da educação infantil e da avaliação”. Assim afirma o professor Luiz Carlos de Freitas no prefácio da edição brasileira desta tradução agora publicada pela Editora Autores Associados. Vem crescendo no Brasil a bibliografia italiana sobre educação infantil e assim vem também contribuindo para a formação das/dos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas. Esse livro é produto de uma pesquisa realizada na rede de pré-escola da cidade de Pistóia (na Toscana, na Itália) que uniu pesquisa e formação em busca da inovação. Este trinômio pesquisa/formação/inovação é marca registrada da política educacional do norte da Itália. Por esta abordagem é possível “olhar para a avaliação como um processo de apropriação e não como um resultado pontual […] daí os autores insistirem que ‘a marca do trabalho foi, com efeito, a de dar–receber-retornar-comentar-mudar-relatar nos contextos pedagógicos em que se atua'”.
Com revisão técnica do próprio professor Luiz Carlos de Freitas e da professora Ana Lúcia Goulart de Faria, este livro vem ocupar um espaço pouco trabalhado pelos pesquisadores brasileiros tanto da educação infantil como da avaliação. Além do mais, o livro traz uma abordagem inédita na medida em que mostra uma trajetória de formação de professoras de pré-escola de rede pública de um dos países mais comprometidos com a criança portadora de história, sujeito de direitos e produtora de cultura.
Informação adicional
Peso | 203 kg |
---|---|
Dimensões | 14 x 05 x 21 cm |
Organizador | Anna Bondioli, Egle Becchi |
Editora | Autores Associados |