Cultura, conhecimento e currículo: contribuições da pedagogia histórico-crítica
R$59,00
“Estamos diante de uma obra de fundamental importância para a educação escolar, tanto no que se refere à gestão quanto à formação de professores. Sua autora, elegendo como objeto de pesquisa as relações entre cultura, conhecimento e currículo, realiza uma análise rigorosa das políticas curriculares nacionais evidenciando seus vieses pós-modernos e multiculturalistas. Sobre essas bases, a escola, especialmente a pública, tem se afastado de sua função precípua: transmitir às novas gerações os conhecimentos historicamente sistematizados e referendados pela prática social humana. Ademais, não se limitando à crítica, o conteúdo deste livro avança em uma direção propositiva, apresentando a concepção de currículo presente na pedagogia histórico-crítica, teoria apontada como alternativa possível e necessária para o enfrentamento dos inúmeros desafios que assolam a educação escolar em nosso país.” Lígia Márcia Martins (Livre-docente em psicologia da educação, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp/Araraquara)
Fora de estoque
Product Description
Editora Autores Associados
ISBN 978-85-7496-369-3
Informação adicional
Peso | 0.200 kg |
---|---|
Dimensões | 0.16 x 1.5 x 0.23 cm |
Autor | Julia Malanchen |
Editora | Autores Associados |