Ensinar na universidade – conselhos práticos, dicas, métodos pedagógicos

Ensinar na universidade – conselhos práticos, dicas, métodos pedagógicos

R$28,00

ISBN: 9340499
Autor: Markus Brauer
Editora: Parábola Editorial
Número de páginas: 287

Fora de estoque

Categorias ,

Product Description

O objetivo deste livro é preencher uma lacuna na formação dos professores universitários. A maioria deles não recebeu a menor formação em pedagogia. Esse lapso de formação provoca um duplo problema:

De um lado, contribui para a frustação dos professores porque o ensino se torna para eles uma aitivade cada vez menos satisfatória. De outro, essa ausência de formação é parcialmente responsável pelas elevadas taxas de evasão e de fracasso dos estudantes na várias licenciaturas. Essa é uma constatação cuja divulgação se impõe.

Outra constatação do autor é que a aula expositiva é, de longe, o método menos eficaz, devendo ser o mais urgentemente possível substituída por métodos de aprendizagem ativa. Quanto mais os estudantes participam da aula, mais aprendem.

Este livro se dirige a todos os professores atuantes no ensino superior, sejam titulares, temporários, coordenadores de cursos. E, além disso, a todos os professores de adultos no marco da formação contínua, que encontrarão neste livro muitos conselhos úteis e um panorama amplo sobre métodos pedagógicos capitais para sua prática de ensino.

Informação adicional

Peso 0.381 kg
Dimensões 2 x 16 x 23 cm
Autor

Markus Brauer

Editora

Parábola

Related Products

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha