Horizontes (im)possíveis no estágio: práticas de letramento e formação de professores de línguas
R$53,00 R$35,00
Os discursos aqui analisados, que aparecem nas vozes de professores universitários da disciplina Estágio Curricular Supervisionado e nas de seus alunos, às vésperas de entrar na profissão, e após recente imersão nos meandros da escola (ou mesmo simultaneamente a tal imersão), evidenciam, em geral, que a impermeabilidade dos muros que separam a universidade da vida cotidiana escolar é penetrável, podendo ser rompida em situações tais como as relatadas: novas práticas pedagógicas, novos gêneros formativos, novas e instigantes questões, uma preocupação real com a história que emerge dos textos em portfólios, rememorações, vídeos, histórias de vida são elementos que, aos poucos, tornam a experiência de estágio um misto harmonioso de práticas sociais nas quais diversas esferas (escolar e universitária, estudantil e profissional) se entrecruzam, se conhecem, se permeiam. Isso quando há docentes universitários que acreditam, como Ana Lúcia e Carla mostram ao organizar esta obra, em seu poder de formadores de futuros professores que se unem, que convergem em sua atuação, que usam a arte, as muitas linguagens, as trajetórias comuns a fim de delinear, para esses novos professores, horizontes possíveis.
Da Apresentação de Angela B. Kleiman
Fora de estoque
Product Description
Pontes Editores
ISBN 978-85-7113-965-7
Informação adicional
Peso | 0.350 kg |
---|---|
Dimensões | 0.16 x 1.5 x 0.23 cm |
Organizador | Ana Lúcia Guedes-Pinto, Carla Lynn Reichmann |
Editora | Pontes Editores |