Leitura: Teoria e Prática nº 56
R$10,00
Fora de estoque
Product Description
Editorial: Gabriela Fiorin Rigotti
A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade – pág. 3
Artigo Internacional: Peter Burke (Traduzido por Ezequiel Theodoro da Silva)
O polímata: a história cultural e social de um tipo intelectual – pág. 4
Artigos:
Régia Agostinho da Silva – A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão – pág. 11
Marta Leardini Gonzaga, Maria Eugênia Castanho e Vera Lúcia de Carvalho Machado – A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico-transformadora – pág. 20
Ilsa do Carmo Vieira Goulart – Um livro, diferentes modos de ler – pág. 27
Maria Laura Pozzobon Spengler – Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrelaçando na história – pág. 36
Adriana Hoffmann Fernandes – O contar como narrativa das leituras feitas: “Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito – pág. 44
Fernando Rodrigues de Oliveira – Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3º ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho – pág. 52
Ângela Cristina Loureiro Junquer e Elizena Durvalina de Souza Cortez – As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula – pág. 60
Vera Regina Serezer Gerzson – A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal – pág. 67
Resenha: Silvia Aparecida Santos de Carvalho
Entre a alfabetização e a leitura na escola – Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade – pág. 77
Texto Literário – Alda Romaguera
Informação adicional
Peso | 0.185 kg |
---|---|
Dimensões | 0.5 x 23 x 20.5 cm |
Editora | Global |