O regime de progressão continuada: o caso paulista (1998 – 2004)
R$52,00 R$10,00
Fora de estoque
Product Description
O regime de progressão continuada, implementado desde o ano letivo de 1998, possibilitou a estruturação de ciclos escolares nas escolas do ensino fundamental, permitindo a configuração de uma organização não seriada. Essa organização é uma temática que se encontra presente no debate educacional desde a década de 1920 no Brasil, como uma alternativa capaz de solucionar problemas educacionais como a repetência e a evasão escolar, que sempre estiveram presentes no sistema educacional.
A partir desse panorama, a autora destaca o contexto histórico, as características dos ciclos e a progressão escolar no país, além da relação destas com a redefinição das agendas educacionais e com a noção de qualidade de ensino. Considerando a diversidade de experiências e justificativas apresentadas para o estabelecimento de propostas envolvendo ciclos e progessão escolar no Brasil, é retratado o caso específico do estado de São Paulo, com um estudo de caso realizado na Escola Esperança.
Informação adicional
Peso | 0.330 kg |
---|---|
Dimensões | 1.5 x 14.3 x 21.2 cm |
Autor | Debora Cristina Jeffrey |
Editora | Editora Unesp |