Pedagogia histórico-crítica: revolução e formação de professores

Pedagogia histórico-crítica: revolução e formação de professores
Pedagogia histórico-crítica – revolução e formação de professores

R$49,00

Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade.  A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação.

Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar.

Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade.

Fora de estoque

REF: 978-85-62019-21-0

Product Description

Editora Armazém do Ipê

ISBN 978-85-62019-21-0

Informação adicional

Peso 0.75 kg
Dimensões 0.16 x 0.5 x 0.23 cm
Organizador

João Carlos da Silva, Joceli de Fátima Arruda Sousa, Neide da Silveira Duarte de Matos

Editora

Armazém do Ipê

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha