ANAIS - 2006

Temário
O Jornal na Educação: dos entretantos aos finalmentes
ISSN 1808-5040 

<<voltar ao site da ALB
 

  Avaliação

Histórico - Anais

1o Seminário - 2002

2o Seminário - 2004

 

 


 

 


 

.

OBJETIVOS

Discutir uma “base comum nacional” que venha a orientar e sistematizar o uso do jornal na educação dentro do território brasileiro.
(30) plenamente atingido    (136) atingido     (46)  não atingido

Propiciar exposições e debates a respeito das exigências teórico-conceituais para a organização de programas voltados ao uso de jornais na educação escolarizada.
(44) plenamente atingido     (144) atingido         (27)  não atingido

Reunir e aproximar os resultados de pesquisas e estudos nacionais, que utilizam(ram) jornais no incremento dos processos de ensino e da aprendizagem em todos os níveis.
(43) plenamente atingido     (133) atingido        (30)  não atingido

Congregar os responsáveis por programas de jornal-educação, abrindo perspectivas para a partilha de suas filosofias, formas de proceder, dificuldades e resultados até agora obtidos.
(55) plenamente atingido     (124) atingido        (24)  não atingido

Propor moções e ações que venham a servir como possibilidades concretas e contínuas de acesso e utilização de jornais em ambientes escolares, seja no ensino-aprendizagem, seja na atualização e/ou formação continuada dos professores.
(37) plenamente atingido      (123) atingido        (36)  não atingido

CONFERÊNCIAS

18/julho - “A Formação de Leitores na Sociedade Midiática”
Maria Aparecida Baccega
(66 ) excelente    ( 61) ótimo   (77 ) bom  ( 27) regular     ( --) ruim

18/julho - “Funções do Jornal na Formação de Leitores no Brasil”
Nilson Lage
(35 ) excelente     (73 ) ótimo   (71 ) bom  (39 ) regular     (09) ruim

19/julho - “Por que, afinal, a leitura de jornais na escola?”
Juvenal Zanchetta
( 84) excelente    ( 56) ótimo   ( 63) bom   (12) regular      (--) ruim

19/julho - “Fundamentos para a organização de programas de leitura de jornais nas escolas” - Roxana Morduchowicz
(115 ) excelente   ( 64) ótimo   (44 ) bom   ( 13) regular     (03 ) ruim

20/julho - “O que o jornal faz ou poderia fazer nas práticas de formação continuada dos professores” - Marcel José Cheida
( 61) excelente   (68) ótimo   (58) bom   (28) regular    (17) ruim

20/julho – Conferência de Encerramento
(52 ) excelente  (40 ) ótimo   (46 ) bom   (08 ) regular   (-- ) ruim
 

DEBATES
 

“Televisão/Cinema ou Livro/Jornal – de que maneira formar o leitor brasileiro?”
Dirceu Fernandes Lopes & Cristina Bruzzo
(23) excelente   (44 ) ótimo   (83) bom    (46) regular    (24) ruim

“Como formar professores que promovam o hábito da leitura de jornais?”
Amarildo B. Carnicel & Ezequiel Theodoro da Silva
(59) excelente   (64) ótimo   (68) bom    (19 ) regular    (-- ) ruim

“É de verde que se torce o pepino? Quesitos e caminhos para a conquista do hábito da leitura de jornais”.
Carmem Sanches Sampaio & Marisa Del Cioppo Elias & Carmen Lozza
(78) excelente  (43) ótimo   (53) bom   (13) regular    (01) ruim

SESSÕES DE COMUNICAÇÃO (no geral)

(20) excelente   (59) ótimo   (101) bom  ( 39) regular   (03) ruim

POSTERS (PAINÉIS) DE TRABALHOS (no geral)

(12) excelente   (67) ótimo   (108) bom  (35) regular   (04) ruim

DIVULGAÇÃO DO EVENTO

(44 ) excelente  (74 ) ótimo   (88) bom   (21 ) regular   (04) ruim

RECEPÇÃO E ATENDIMENTO

(98) excelente  (84) ótimo   (50) bom   (13 ) regular     (--) ruim

LOCAL

(100) excelente  (103) ótimo  (31) bom  (02) regular (--) ruim

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

(61) excelente  (91) ótimo   (67) bom   (15) regular     (04) ruim

ATIVIDADES ARTÍSTICAS (no geral)

(47) excelente  (66) ótimo    (93) bom   (12) regular    (--) ruim

FEIRA CULTURAL (FEIRA DO LIVRO, EXPOSIÇÕES, ETC)

(17) excelente   (33) ótimo   (89) bom   (77) regular   (20) ruim


SÍNTESE DA AVALIAÇÃO DO SEMINÁRIO

(27) excelente   (98) ótimo   (86) bom    (24) regular     (01) ruim

...

Professional osCommerce Templates

Copyright 2006 AQUAWEB-BR. All Rights Reserved.