OBJETIVOS
Discutir uma “base comum nacional” que venha a orientar e
sistematizar o uso do jornal na educação dentro do território
brasileiro.
(30) plenamente atingido (136) atingido
(46) não atingido
Propiciar exposições e debates a respeito das exigências
teórico-conceituais para a organização de programas voltados ao
uso de jornais na educação escolarizada.
(44) plenamente atingido (144) atingido
(27) não atingido
Reunir e aproximar os resultados de pesquisas e estudos
nacionais, que utilizam(ram) jornais no incremento dos processos
de ensino e da aprendizagem em todos os níveis.
(43) plenamente atingido (133) atingido
(30) não atingido
Congregar os responsáveis por programas de jornal-educação,
abrindo perspectivas para a partilha de suas filosofias, formas
de proceder, dificuldades e resultados até agora obtidos.
(55) plenamente atingido (124) atingido
(24) não atingido
Propor moções e ações que venham a servir como possibilidades
concretas e contínuas de acesso e utilização de jornais em
ambientes escolares, seja no ensino-aprendizagem, seja na
atualização e/ou formação continuada dos professores.
(37) plenamente atingido (123)
atingido (36)
não atingido
CONFERÊNCIAS
18/julho - “A Formação de Leitores na Sociedade Midiática”
Maria Aparecida Baccega
(66 ) excelente ( 61) ótimo (77 )
bom ( 27) regular ( --) ruim
18/julho - “Funções do Jornal na Formação de Leitores no Brasil”
Nilson Lage
(35 ) excelente (73 ) ótimo
(71 ) bom (39 ) regular (09) ruim
19/julho - “Por que, afinal, a leitura de jornais na escola?”
Juvenal Zanchetta
( 84) excelente ( 56) ótimo ( 63)
bom (12) regular (--)
ruim
19/julho - “Fundamentos para a organização de programas de
leitura de jornais nas escolas” - Roxana Morduchowicz
(115 ) excelente ( 64) ótimo (44 ) bom
( 13) regular (03 ) ruim
20/julho - “O que o jornal faz ou poderia fazer nas práticas de
formação continuada dos professores” - Marcel José Cheida
( 61) excelente (68) ótimo (58) bom
(28) regular (17) ruim
20/julho – Conferência de Encerramento
(52 ) excelente (40 ) ótimo (46 ) bom
(08 ) regular (-- ) ruim
DEBATES
“Televisão/Cinema ou
Livro/Jornal – de que maneira formar o leitor brasileiro?”
Dirceu Fernandes Lopes & Cristina Bruzzo
(23) excelente (44 ) ótimo (83) bom
(46) regular (24) ruim
“Como formar professores que promovam o hábito da leitura de
jornais?”
Amarildo B. Carnicel & Ezequiel Theodoro da Silva
(59) excelente (64) ótimo (68) bom
(19 ) regular (-- ) ruim
“É de verde que se torce o pepino? Quesitos e caminhos para a
conquista do hábito da leitura de jornais”.
Carmem Sanches Sampaio & Marisa Del Cioppo Elias & Carmen Lozza
(78) excelente (43) ótimo (53) bom
(13) regular (01) ruim
SESSÕES DE
COMUNICAÇÃO (no geral)
(20) excelente (59)
ótimo (101) bom ( 39) regular (03)
ruim
POSTERS
(PAINÉIS) DE TRABALHOS (no geral)
(12) excelente (67)
ótimo (108) bom (35) regular (04)
ruim
DIVULGAÇÃO
DO EVENTO
(44 ) excelente (74 ) ótimo (88) bom
(21 ) regular (04) ruim
RECEPÇÃO E
ATENDIMENTO
(98) excelente (84) ótimo
(50) bom (13 ) regular (--)
ruim
LOCAL
(100) excelente (103)
ótimo (31) bom (02) regular (--) ruim
PERÍODO DE
REALIZAÇÃO
(61) excelente (91) ótimo (67) bom
(15) regular (04) ruim
ATIVIDADES
ARTÍSTICAS (no geral)
(47) excelente (66) ótimo (93) bom
(12) regular (--) ruim
FEIRA
CULTURAL (FEIRA DO LIVRO, EXPOSIÇÕES, ETC)
(17) excelente (33)
ótimo (89) bom (77) regular
(20) ruim
SÍNTESE DA
AVALIAÇÃO DO SEMINÁRIO
(27) excelente (98)
ótimo (86) bom (24) regular
(01) ruim
...
|