Síntese da Reunião da Diretoria da ALB – 09 de Abril

Síntese da Reunião da Diretoria da Associação de Leitura do Brasil – Abril 2010.

 

Dia: 09/04/2010
Hora: 14h00
Local: sede da ALB
Presença: Estiveram presentes os membros da Diretoria: Norma Sandra de Almeida Ferreira, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo, Lílian Lopes Martin da Silva, Heitor Gribl, Raquel Salek Fiad.

Ausências justificadas: Gabriela Fiorin Rigotti.

Foi iniciada a reunião com as seguintes informações a todos os presentes: 1. edição Desafios do Magistério que será dia 15 de abril e Norma pediu a colaboração e apoio de todos da ALB no evento; 2. data do 5º Seminário está errada na comunicação de eventos da FE e por isso é necessário entrar em contato com Luciana (FE) que envia os e-mails para que faça a alteração; 3. é necessário mais divulgação do evento por e-mail, pois os impressos já terminaram e também divulga-lo no curso de Midialogia, do Instituto de Artes da Unicamp para fortalecer a participação dos alunos da Unicamp. 4. projetos de financiamento: Lílian já enviou a solicitação de financiamento a CAPES, o mesmo feito pela Norma com a FAEPEX, sendo que, teve um problema com a inserção no site, Norma se comprometeu em reenviar a solicitação a FAEPEX após o evento, caso não aceitem o pedido agora. A solicitação à FAPESP está em fase de produção pela Maria Rosa, que mandará uma versão a ser discutida na próxima semana. Nesta reunião esteve presente Fabiano, representante da empresa Chuva inc., para apresentar o projeto de reformulações do site da ALB em cinco tipos de atividades, instalação, configuração e migração; gestão de associados, gestão de publicações, gestão de eventos, venda de publicações com um valor estimado em R$6.969,60 a ser negociado a melhor forma de pagamento. Para a parte de associados, a idéia é migrar todo banco de dados para o sistema. Será construída uma área reservada para os associados com senha, para download de material, acompanhar a anuidade, além da participação na Roda de Pesquisadores e outros benefícios. No site das publicações, todos os trâmites – como recebimento dos artigos, emissão de pareceres, comunicação com autores e pareceristas – serão feitos on-line. Fabiano nos mostrou como funcionaria o site depois de pronto, onde a secretaria da ALB pudesse fazer alterações e destacou que o grupo fará um curso de treinamento para as pessoas da secretaria e diretoria da ALB. Norma agradeceu a todos e finalizou a reunião.

Esta ata foi redigida pela secretária Lucy Ap. Rudék Colussi

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha