16 – SÍNTESE REUNIÃO DA DIRETORIA DA ALB – 20/maio/2008
Estiveram presentes na reunião de 20 de Maio de 2008, na sede da própria ALB, Anexo II, FE/UNICAMP, os seguintes membros da Diretoria da ALB: Ezequiel Theodoro da Silva e Heitor Gribl e a secretária Lucy Aparecida Rudek Colussi. Foram justificadas as ausências de Lílian Lopes Martin da Silva que estava enferma e de Hilário Fracalanza, também enfermo. 1. Rodada de informes – foi assinado mais um convênio dentre os muitos que estão sendo assinados, com a ABEU e Kamori. Saiu mais um livro da Coleção Leitura e Formação – será feito um lançamento oficial dos três livros em junho na Livraria Saraiva. A partir da consulta a Diretoria da ALB sobre a participação na SBPC, resolvemos partilhar um stand na feira do livro, repassado à secretaria os valores para pagamento de um terço do valor total (R$1.100,00). Recebemos uma carta da PMC solicitando uma indicação de um membro da ALB para fazer parte da Semana Guilherme de Almeida – foi indicado o Vice-presidente Heitor Gribl – enviar um ofício. Professor Eduardo Reis Dourado que pode fazer oficinas de jogos lúdicos no 17º Cole, outro nome que pode ser indicado é o de Antonio Torres. 2. Fórum – 17/09/08 – Leitura, Cultura e Infância – o nome deste fórum está ligado a Monteiro Lobato uma indicação da Profª Marisa Lajolo (IEL), foi sugerido pelo Heitor consultar a Professora Marisa para ajudar na organização do fórum, e este vai consultá-la sobre a possibilidade. Consultar também a Professora Norma para participar deste fórum. 3. Formação de Comissão Eleitoral – a ser feita a escolha de três nomes de pessoas associadas a ALB para compor a comissão eleitoral: Carlos Miranda, Márcia Abreu e Raquel Salek e o nome de Guilherme do Val Toledo como substituto. 4. IV Seminário Nacional: O Professor e a Leitura do Jornal – infra-estrutura – Gente para atendimento, entrega de material, informações, monitores, anunciar para alunos de graduação. Será preciso um treinamento. Atribuir a coordenação dos trabalhos de infraestrutura com Regina, que fará o levantamento de necessidades, alocar pessoas na formação de equipes, sala VIP no centro de convenções, interface com a imprensa e a TV Unicamp. Pedir para telefonar para Eustáquio Gomes – ASCOM/ TV Brasil falar com Camarão, e TV Campinas, Ciro Porto. Recepção de convidados. Pessoa responsável para acompanhar um convidado, ficar ao lado o tempo todo, um acompanhante para cada convidado. Brindes para os convidados.Cheque para os Oficineiros no valor de R$ 500,00. Transporte, verificar com a RAC a possibilidade de ceder carro para fazer o transporte de convidados durante o Seminário. Lucy ligar para Renato Faria para fazer o Layout do certificado.Ver se a RAC vai expor charges ou documentários (para a hora do café) Caderno de Resumos e Atividades e também o Caderno de Programação (como o do COLE), falar também com Renato. Foi pedido a Lucy que imprimisse os resumos que estão chegando com as inscrições, para que possa ser feito a avaliação do conteúdo. 5. Outros – Heitor sugeriu ao Prof. Ezequiel uma divisão de trabalhos do site para não sobrecarregar somente a uma pessoa. Sobre o MOJO MAIL, foi falado que nele e dentro dele tem a lista dos cadastrados da ALB – todas as senhas de acesso serão fornecidas ao Vice-Presidente para ambientação nos provedores.
Campinas, 20 de maio de 2008.
Lucy Aparecida Rudék Colussi
Cientes e de acordo:
Ezequiel Theodoro da Silva, Presidente
Heitor Gribl, Vice-Presidente
Copyright ©2008, by ALB/Campinas, SP, Brasil