Políticas de formação de professores a distância no Brasil: uma análise crítica
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“O livro de Julia Malanchen é um dos estudos mais importantes sobre a educação a distância no Brasil, abarcando o período de 1995 a 2006, porque a discute com base numa análise rigorosa, radical e de conjunto. Com ênfase nas políticas de formação de professores, a autora demonstra, lastreada num acurado exame documental, como a expansão da educação a distância em nível superior consolida-se como importante estratégia de manutenção do capital e de formação para o trabalho simples. Desvela as associações deletérias estabelecidas entre o universo da produção e o da circulação de mercadorias, organicamente articuladas com organismos multilaterais para a manutenção da hegemonia do capital financeiro. Aqui a educação a distância é evidenciada como promotora de uma severa desintelectualização do professor – dado o aligeiramento da formação e a superficialidade com que o domínio do conhecimento científico é tratado –, cujas consequências são nefastas à formação humana.”
Suze Scalcon
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Product Description
Editora Autores Associados
ISBN 978-85-7496-362-4
Informação adicional
Peso | 0.400 kg |
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Dimensões | 0.16 x 1.5 x 0.23 cm |
Autor | Julia Malanchen |
Editora | Autores Associados |