Síntese da Reunião da Diretoria da ALB – 02 de Março

Síntese da Reunião da Diretoria da ALB – 02 de Março de 2009

 

Dia: 02/03/2009
Hora: 14HS
Local: sede da ALB
Presença: Estiveram presentes todos os membros da Diretoria eleita: Norma Sandra de Almeida Ferreira, Maria Rosa Rodrigues Martins de Camargo, Lílian Lopes Martin da Silva, Heitor Gribl e Gabriela Fiorin Rigotti, com exceção da Prof.ª Raquel (justificada).

* Parecer sobre o livro encaminhado para publicação na coleção em parceria com a editora global: “Leituras na prisão: coerência no caos”, de Alice Áurea Penteado Martha. O parecer foi lido em reunião. A diretoria deliberou e votou favoravelmente ao parecer que não recomenda a publicação da obra submetida em outubro de 2008, da forma como foi apresentada para a ALB. O parecerista recomenda à autora que faça alterações e submeta-o novamente à avaliação, caso deseje. Encaminhamento: A Diretoria elabora carta de agradecimento, anexa parecer e os originais da obra, remetendo-os por correio.

* A diretoria reviu (e solicitou a revisão também no site da ALB) as orientações e as normas de publicação de livros da coleção Leitura e Formação, que estão disponíveis para download no site da ALB, seção de Publicações.

* Revista Linha Mestra: a Diretoria recebe carta-resposta do Prof. Ezequiel aceitando o convite de assumir o setor de Publicações e com ele a Roda de Pesquisadores. Discute a publicação bimensal da Revista Linha Mestra. Decide solicitar ao Prof. Ezequiel a continuidade dos trabalhos sob a sua responsabilidade e cogita que, caso o Ezequiel não aceite, vai reivindicar a formação de um Núcleo de Apoio para esse trabalho.

* Participação da ALB na FILC: Secretário da Cultura não foi e, em seu lugar foi Rosângela. Solicitamos stand. Renata Sunega entrou em contato com a Norma para apoio da ALB. Renata solicitou uma mesa redonda para a ALB, de 4h, com indicação de nomes e espaço para autores de livros. Aprovada participação na FILC pela diretoria.

*LTP: textos que estão incompletos ficam para a edição n. 53. (Ex: Ricardo Azevedo)
* Prof. Guilherme: tentar contato por escrito: não reponde e-mails, ele atrasa retorno do parecer de artigos, ele não tem estado presente nas reuniões deste ano nem do último ano. Possibilidade: Agradecimento pela participação, para tirar o nome do Guilherme.
* Sonia Kramer idem. Se não conseguir contato, enviamos carta de agradecimento e tiramos o nome. Ela volta se pedir.
*Deliberações. ISBN para ISSN.
*Artigos: colocar ‘recebido em’ e ‘avaliado em’.
*Mudança nas normas de publicação: 3 cópias por correio, página de rosto com todos os dados de identificação.
Sai o e-mail da secretaria e entra um e-mail novo LTP@ALB.COM.BR. Colocar no site!!! Criar esse e-mail.

Início da Reunião Preparatória ao 17.° COLE.
Presentes: Diretoria da ALB mais Prof.ª Dione, representante da FE na Comissão.
Ausências Justificadas: Prof. Maria Lúcia Bachiega Kolokathis, representante da Prefeitura e Prof. Carlos Miranda.
* Resposta à SM: Nos comprometemos a garantir espaço para um banner da SM no evento. Com relação aos Prêmios, não temos condições de oferecer espaço físico (real ou virtual). Materiais de divulgação na pasta dos congressistas. (Discussão acerca de Patrocínio da SM)
Reiterando: Já foi enviada resposta para a SM dizendo que não há espaço físico ou na programação para a Editora.
*Reunião Norma na Sec. Educação e Cultura:
*Divulgação do COLE: Assinantes da Revista, Autores que já publicaram conosco, Comissão Editorial, Prefeituras da Região, Universidades do País, Secretarias de todos os Estados, Lista de permutas da Biblioteca, Escolas particulares e públicas de Campinas.
Sugestão da Norma: Universidades de Campinas
*Congregação da FE/ Unicamp: representantes da FE (promotora do evento). Pedir apoio. Departamentos ajudariam com divulgação. Dione vai pedir para entrar na pauta.

*Inscrição de grupo: não vai ter informações no site. Os valores serão decididos hoje na reunião. Número de 20 é pouco.
*Descontos para grupos e outras secretarias/prefeituras: A diretoria analisou a possibilidade de descontos para grupos, o valor do desconto será verificado junto ao contador e será informado em breve.

*Dois pedidos para a prefeitura: programação cultural para a Unicamp e outra programação noturna em espaços da cidade de Campinas para não concorrer com as atividades já programadas.

*Secretaria de Turismo deveria oferecer transporte gratuito para os eventos na cidade de Campinas.

*É necessário fazer contato com a prefeitura do Campus e da Sub-Prefeitura de Barão.
*Dione: PROESF deixar com a Regina. Departamentos: colocar na pauta na próxima reunião. Congregação: Dione vai como representante do Cole, lembrar que a FE é promotora do evento e como promotora a FE pode viabilizar inscrições para os alunos.

*Solicitar à agência BomSenso dicas para pousadas e mais hotéis, alguns flats. Solicitar as linhas de ônibus para acesso à Unicamp. O máximo de informações possíveis.

* Homenagem no COLE: 10 minutos para os homenageados.
*Mesas e conferências: diretoria não compõe.
*Troféu: ficar para pensar.
*Dificuldade de contato com conferencista responsável por formação de mesa redonda. Ficou de mandar o resumo da mesa para o COLE e não enviou ainda. Liga ou não liga para o Guilherme? A reunião da Diretoria deliberou que Guilherme deve enviar o resumo da mesa. Maria Rosa sugere que todos os e-mails sejam impressos e que a secretária (Lucy) faça a ligação para o Guilherme.

Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha