Exposições na Pinacoteca SP

A Pinacoteca do Estado de São Paulo está com diversas exposições em cartaz. Algumas até o final do mês.

Veja a programação completa

Georg Baselitz: Pinturas Recentes de 07.dez a 30.jan 2011
A Estação Pinacoteca apresenta a exposição Georg Baselitz: Pinturas Recentes. Pela primeira vez na America do Sul, o público poderá ver um conjunto de 30 pinturas de Georg Baselitz (Alemanha, Deutschbaselitz, 1938), um dos grandes artistas alemães da segunda metade do século XX.

Graciela Iturbide de 04.dez a 30.jan 2011
Exposição retrospectiva da fotógrafa Graciela Iturbide (México, 1942), uma das fotógrafas mexicanas mais destacadas na cena contemporânea internacional. A mostra apresenta cerca de 80 fotografias (p&b) realizadas nos últimos 40 anos, em diversas regiões do México, dos Estados Unidos, da Espanha, Índia e Itália.
Desenhar no Espaço: Artistas abstratos da Venezuela e do Brasil de 27.nov a 30.jan 2011
A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Desenhar no espaço: artistas abstratos do Brasil e Venezuela. Com cerca de 80 obras, entre pintura, escultura, desenhos e objetos, a mostra exibe trabalhos realizados entre 1940 e 1990 pelos brasileiros Hércules Barsotti, Willys de Castro, Lygia Clark, Mira Schendel, Hélio Oiticica, Judith Lauand e Mira Schendel e pelos Venezuelanos, Alejandro Otero, Jesus Soto, Carlos Cruz-Diez e Gego (Gertrud Goldschmidt).
Ignasi Aballi – Teoria de 27.nov a 27.fev 2011
A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a instalação Teoria, de Ignasi Aballí (Espanha, Barcelona, 1958) um dos mais destacados artistas espanhol da atualidade. Desenvolvida especialmente para o espaço Octógono, a instalação é composta por nove vitrines, coloridas que ocupam o espaço central do museu.
O Lado de Lá – Angola, Congo, Benin de 20.nov a 09.jan 2011
Para celebrar o mês da consciência negra, a Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição O Lado de Lá – Angola, Congo, Benin, do fotógrafo Ricardo Teles (Porto Alegre, RS,1966). São cerca de 30 imagens (PB) realizadas entre 2005 e 2010, que revelam elementos e simbologias culturais que conectam estes países ao Brasil.
Cadastrar Nova Conta
Resetar Senha