ÂNGELO AGOSTINI (1843-1910)
Homenagem ao centenário de morte do jornalista, ilustrador e abolicionaista Ângelo Agostini
Data: 09 de março de 2010
19h00: Inauguração do Departamento de Artes Gráficas do CCLA e da exposição dedicada a Agostini
19h30: Mesa redonda sobre o tempo, a vida, a obra de Agostini
Participação do historiador Duílio Battistoni do artista gráfico Bira Dantas e do pesquisdor João antõnio Buhrer Almeida
R. Bernardino de Campos, 989, Campinas, SP Tel: 19 3231 2567 Entrada Gratuita Conheça o CCLA e visite o site: http://www.ccla.org.br/ O Centro de Ciências Letras e Artes – CCLA é uma entidade cultural particular e sem fins lucrativos fundada em 31 de Outubro de 1901, na cidade de Campinas, por um grupo de cientistas, artistas e intelectuais que decidiram criar uma instituição em que se pudessem reunir para o estudo e a produção de atividades científicas e artísticas.
De acordo com site, o CCLA, possuiu um grande acervo. A biblioteca possui 120.000 volumes, 500 deles considerados raros. A sua Pinacoteca conta com 160 obras de arte é a mais importante coleção da cidade de Campinas.
O Museu Carlos Gomes possui as coleções particulares de seu pai José Manuel Gomes e de seu irmão José Pedro de Sant’Anna Gomes, além de objetos pessoais do Maestro. Com suas 600 partituras é o único museu dedicado exclusivamente a Carlos Gomes.
O Museu Campos Sales nasceu a partir de doações do próprio Campos Sales – presidente da República – que por diversas vezes honrou o CCLA com sua presença.