Conheça o Volume 6 – 2011.1 da Hipertextus Revista Digital http://www.hipertextus.net/volume6.html Editorial Antônio Carlos Xavier • Aspectos visuais nos gêneros digitais: hipermodalidade pela semiótica social Cleber Pacheco Guimarães (UFPE) • O dialogismo no fórum acadêmico: um estudo da interação verbal no ensino a distância Telma Cristina Gomes da Silva (PROLING/UFPB) • Redes sociais e práticas de leitura e escrita no ensino médio José Ribamar Lopes Batista Júnior (UFPI/UnB) Francisco das Chagas Rodrigues da Silva (UFPI/USP) Luciane Cristina Eneás Lira (UNICEUB/UnB) • Atos de fala em fóruns de educação a distância Amanda Cavalcante de O. Ledo (UFPE) Benedito Gomes Bezerra (UPE) • As tecnologias da informação e da comunicação no ensino da educação física escolar Dianne Cristina Souza de Sena (UFRN) • O vídeo e suas possibilidades artísticas e comunicativas Andreia da Silva Santos (UEPB) • Reculturação, reestruturação e reorganização temporal de professores-alunos no ambiente digital Dánie Marcelo de Jesus (UFMT) • Diversão levada a sério – o jogo eletrônico como ambiente de aprendizagem Micheline Dayse Gomes Batista (UFPE) • Estudo de um blog educacional de língua espanhola sob a perspectiva da teoria da multimodalidade: o valor informativo Fabricio Paiva Mota (IFRR) • Infografia como alternativa para o ensino a distância Carolina Cavalcanti Bezerra (UEPB) Maria Lúcia Serafim (UEPB) Laércia Maria B. de Medeiros (UEPB) • Diálogo entre pós-modernidade, sujeito e leitura: o processo discursivo e o virtual Magna Campos (UFSJ) • O Labirinto da Elfa: produção de um game didático para o ensino médio Amanda Amorim Costa e Silva (UFPE) Sérgio Paulino Abranches (UFPE)